A Copa América de 2024 está chegando. Na última semana, Dorival Júnior fez sua convocação para a maior competição de seleções da América do Sul. Vale ressaltar que essa edição vai contar com equipes da Concacaf (América do Norte, América Central e Caribe).
Diante dessa situação, a diretoria do São Paulo já planeja fazer negócios durante o torneio, que vai ser realizado nos Estados Unidos. Um dos grandes objetivos na janela de meio de ano era vender Pablo Maia, que está valorizado no mercado. Entretanto, com a lesão grave do volante, o foco mudou.
Agora, a intenção de Júlio Casares e companhia é conseguir arranjar um clube para James Rodríguez. O camisa 55 do São Paulo não conseguiu cavar um espaço entre os titulares com nenhum treinador que passou pelo Morumbis (Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luiz Zubeldía).
“É um jogador com contrato no São Paulo, e está cada vez mais claro que ele não está nos planos do técnico. Agora vai ter a Copa América, ele vai ser convocado, e a janela vai determinar o futuro do James. Não temos nenhuma proposta. A partida (para outro clube) tem que ser boa para o atleta e principalmente pra a instituição”, disse Casares antes do jogo entre São Paulo e Barcelona de Guayaquil na última quinta-feira.
Zubeldía explicou motivo de não ter usado James Rodríguez
“Uso quem me parece que tenho que usar e ponho quem acho que tenho que colocar. Nada pessoal com nenhum jogador. Estamos pensando partida a partida os jogos do São Paulo. E a partir do que vejo tomo a decisão que considero melhor para a equipe, não mais que isso” disse.