No fim da tarde do último domingo (19), Dorival Júnior anunciou a convocação do goleiro Rafael para representar a Seleção Brasileira na Copa América e nos amistosos antes da competição, contra México e Estados Unidos, em junho.
A última vez que um atleta do São Paulo foi convocado para a Copa América aconteceu na edição ‘Centenário’, em 2016, também realizada nos Estados Unidos. Na ocasião, o time era comandado por Dunga, e Paulo Henrique Ganso e Rodrigo Caio foram chamados.
Vale lembrar que ambos não entraram em campo no torneio e o Brasil foi eliminado na fase de grupos, fazendo assim uma das piores campanhas de sua história.
Muricy é um super fã de Ganso
Durante uma transmissão ao vivo com Arnaldo e Tironi em fevereiro, Muricy Ramalho abordou vários assuntos sobre o São Paulo Futebol Clube. O coordenador de futebol do Tricolor relembrou os anos que Dagoberto (2007-2011) e Paulo Henrique Ganso (2012-2016) atuaram pelo clube do Morumbis.
“Quando eu fico pensando nos times que eu dirigi, dá uma saudade do caramba. O Dagoberto meu, é brincadeira ver Dagoberto jogar. Era um fenômeno ver o Dagoberto jogar futebol. Ver o Ganso. Ganso não olha pra bola. Ele olha pra tudo o que está acontecendo, menos pra bola. Porque ele esconde tudo o que ele vai fazer. Era uma alegria ver esses caras jogar todo dia”, disse Muricy, visivelmente emocionado.
Muricy comparou Ganso com James
“O técnico tem que respeitar as características do jogador. Todo mundo estuda todo mundo, então precisa ter alternativas táticas. Nós temos no Brasil poucos caras passadores, que deixam o outro na cara do gol. O James e o Ganso, o que esses caras passam a bola, quebram barreiras e defesas. Hoje não se tem mais o diferente, tudo muito quadradinho, temos que insistir nele (James)”, disse o coordenador na mesma entrevista.