No fim da tarde do último domingo (19), Dorival Júnior anunciou a convocação do goleiro do São Paulo, Rafael para representar a Seleção Brasileira na Copa América e nos amistosos antes da competição, contra México e Estados Unidos, em junho.
Diante dessa situação, o arqueiro deve desfalcar o São Paulo por até nove jogos, dependendo do desempenho da Seleção Brasileira na competição da Conmebol. Caso a equipe pentacampeã do mundo chegue até a final, Rafael vai perder os seguintes compromissos com o Soberano:
12/6 – São Paulo x Cuiabá
15/6 – Vasco x São Paulo
19/6 – São Paulo x Criciúma
22/6 – São Paulo x Bahia
26/6 – Athletico x São Paulo
29/6 – São Paulo x Bragantino
3/7 – Atlético-MG x São Paulo
6/7 – São Paulo x Grêmio
10/7 – Juventude x São Paulo
Ps: todos pelo Campeonato Brasileiro
Rafael disse que buscaria se manter na Seleção Brasileira
No fim da última Data Fifa, antes de retornar para o São Paulo, Rafael conversou com a imprensa e falou do sentimento de encerrar sua primeira passagem pela Seleção Brasileira.
“Independente de tudo, desde os meus 12 anos eu sempre falei que a minha maior briga é comigo mesmo. Evoluir, crescer, treinar e sigo assim até hoje. Eu amo ser goleiro, jogar futebol e tento sempre fazer meu melhor. Agora é voltar o foco total no São Paulo e fazer de tudo para que a gente possa conquistar títulos. A minha meta era chegar na Seleção, agora minha meta é estar em mais convocações”, disse o arqueiro do Tricolor.