Na noite da última quinta-feira (17), o São Paulo entrou em campo pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía receberam o Barcelona de Guayaquil, dentro do Estádio do Morumbis e empataram por 0 a 0.
Horas antes da partida, Júlio Casares conversou com a ESPN e falou sobre a dificuldade em realizar a renovação de contrato de Welington. De acordo com o mandatário, o Tricolor não tem recursos financeiros para fazer loucuras e espera um bom senso do camisa 6.
“Sobre o Welington, o São Paulo já fez inúmeras propostas, continua conversando. Acreditamos no bom senso do atleta, clube que formou o atleta e está valorizando ele ao extremo. Acreditamos no profissional e nos seus empresários. O técnico está conversando com o atleta e mostrando a importância dele no elenco. Estamos confiantes, mas dentro da nossa limitação orçamentária. Mas garanto que a valorização dele no São Paulo é muito grande. Tenho certeza de que quando tiver uma oportunidade de venda, se for boa para o atleta e boa para o São Paulo, não vamos dificultar a saída dele. Todo atleta sonha em ir para a Europa, fazer sua condição financeira. Com ele não será diferente. No momento, estamos valorizando para renovar o contrato e é uma negociação permanente”, afirmou o presidente.
Valor pedido pelo lateral é absurdo
Durante o mês de março, a informação principal era de que Welington estava pedindo R$ 600 mil por mês para renovar contrato com o São Paulo. Vale lembrar que no momento, o Tricolor conta apenas com o camisa 6 e com o jovem Patryck Lanza.
A negociação de renovação permanece emperrada e a direção do clube também cogita a chance de perder o atleta de graça. Vale lembrar que Welington tem contrato com o São Paulo até o final de 2024, portanto já pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe em julho.