A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (15) a paralisação das rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada depois que 15 das 20 equipes da competição votarem a favor da pausa no Brasileirão, por conta das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. Vale lembrar que Grêmio, Internacional e Juventude tiveram instalações atingidas pela água.
Até o momento, não tivemos muitos jogadores se posicionando a respeito da decisão tomada pela CBF. No entanto, o volante Alisson, do São Paulo, resolveu falar sobre a situação. Vale destacar que ele teve uma passagem de quatro anos pelo Grêmio antes de desembarcar na capital paulista. Após o empate em 0x0 diante do Barcelona de Guayaquil nesta quinta-feira, 16, no MorumBIS, Alisson falou a respeito da decisão.
“A gente fica muito chateado, a gente fica muito triste com o que eles tão passando. O que for de melhor pra eles, a gente tá aqui, e se tiver que parar, que pare, como vai parar agora, se tiver que continuar que continue. Mas é sempre em prol pra que eles possam conseguir dar a volta por cima”, afirmou o volante do São Paulo.
Alisson foi titular no empate contra o Barcelona do Equador
O volante foi um dos escolhidos para o onze inicial de Luis Zubeldía no duelo diante do Barcelona de Guayaquil disputado no MorumBIS. O São Paulo buscava a vitória para se aproximar do líder Talleres, mas saiu de campo com um empate sem gols. O resultado, no entanto, ainda deixou o time com condições matemáticas de alcançar os argentinos no topo da tabela.
Para isso, basta o São Paulo vencer o Talleres na última rodada da fase de grupos da competição. O Tricolor Paulista enfrentará os argentinos na última rodada no dia 29 deste mês jogando novamente em casa. Daqui até lá, o São Paulo terá uns dias de descanso, já que o Brasileirão teve suas duas próximas rodadas suspensas.
Com isso, o Tricolor Paulista entra em campo apenas no próximo dia 23 (quinta-feira), quando recebe o Águia de Marabá em jogo de volta válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que o São Paulo pode perder até por um gol de diferença, tendo em vista que venceu por 3×1 no Pará.