Depois de três anos a frente do Manchester United, o zagueiro Raphaël Varane anunciou sua saída. Com isso, o jogador irá ficar livre para o meio do ano, e o Atlético-MG, necessitando de um jogador em sua posição, pode ficar atento aos próximos movimentos do francês.
Até o momento, o defensor acumulou 93 partidas pelo clube inglês. Desde que chegou em 2021, ele contribuiu para a conquista da Copa da Liga Inglesa na temporada passada.
Anteriormente, Varane teve uma carreira vitoriosa no Real Madrid, onde venceu quatro vezes o Mundial de Clubes, quatro vezes a Champions League, e três vezes a LaLiga, entre outros títulos. Pela seleção da França, também com 93 jogos, ele conquistou a Copa do Mundo de 2018 e a Liga das Nações da UEFA em 2021.
Atlético-MG no mercado
Durante uma entrevista ao programa 98 Futebol Clube no último dia 9, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, abordou a perspectiva de reforços para a próxima janela de transferências em julho. Além de Bernard, cuja chegada está agendada para o dia 31, o dirigente enfatizou que não há um alvo específico sendo procurado, mas que o clube estará atento às oportunidades de mercado.
“Eu acho nosso elenco muito equilibrado. Hoje podemos dizer que nós temos 16 titulares. No meu entendimento para um time ser campeão, ele tem que ter 15, 16 titulares. Isso significa que nós temos um elenco muito forte. Mas o Galo é um time gigante, nós não podemos ficar desatentos ao movimento de mercado. Se aparecer alguma oportunidade de algum atleta que vai somar muito, e a gente tiver condições de trazer, a gente traz”, disse Sérgio Coelho.