O goleiro Ederson, do Manchester City, é um dos nomes convocados por Dorival Júnior para a disputa da Copa América 2024. A competição será realizada a partir do próximo mês nos Estados Unidos, e Ederson estava bastante cotado para ser o arqueiro titular. No entanto, o brasileiro se lesionou na última partida do City e já sabe que perderá os dois últimos jogos da equipe na temporada.
O arqueiro de 30 anos teve constatada uma fratura na cavidade ocular em uma dividida com o zagueiro Romero, do Tottenham. Ele ainda tentou permanecer em campo, mas a equipe médica achou por bem promover a substituição, para preservar o goleiro. Vale destacar que Ederson saiu de campo extremamente insatisfeito, pois acreditava que tinha condições de permanecer na partida. O jogo foi disputado na última terça-feira (14) e o City saiu de campo com a vitória por 2×0.
Com a lesão constatada, Ederson não joga diante do West Ham no próximo domingo (19), nem no próximo sábado (25) ante o Manchester United. As duas partidas são fundamentais para a temporada do Manchester City. Isso porque, diante do West Ham, a equipe pode conquistar o pentacampeonato da Premier League e, diante do rival, pode conquistar o título da Copa da Inglaterra.
Rafael no lugar de Ederson?
Muita gente chegou a especular sobre a participação de Ederson na Copa América. Acontece que os jogadores convocados por Dorival Júnior devem se apresentar ainda no final deste mês, e ainda não se sabe quanto tempo Ederson precisará ficar de molho. Além do arqueiro do City, Dorival chamou Alisson (Liverpool) e Bento (Athletico-PR) para a competição.
Rafael, do São Paulo, foi lembrado por Dorival Júnior em sua primeira convocação como técnico da seleção. Com isso, muita gente já especula que Rafael possa ser chamado para o lugar de Ederson, mas as chances são pequenas, já que o goleiro do City deve se recuperar antes do início da competição.