O Manchester City terá um importante desfalque às vésperas de dois jogos decisivos para a equipe inglesa. O goleiro são-paulino Ederson saiu de campo na vitória por 2×0 diante do Tottenham na última terça-feira (14) com uma fratura no rosto. Com isso, o goleiro será desfalque nos próximos jogos da equipe e faltando pouco mais de um mês para a Copa América 2024.
Ortega assume o posto de Ederson neste domingo, quando o City enfrenta o West Ham em busca do pentacampeonato inglês. Além disso, o brasileiro também não joga no próximo sábado (25) a final da Copa da Inglaterra. O campeão do torneio sai do clássico da cidade de Manchester, em confronto entre City e United, em jogo que será disputado no lendário estádio de Wembley.
“Ele passou por exames na área afetada, as quais revelaram uma pequena fratura na cavidade ocular direita. A lesão impedirá Ederson de participar dos jogos restantes da temporada 2023/24”, afirmou o clube por meio de comunicado. Vale destacar que Ederson saiu esbravejando na última terça-feira, ao ser substituído por Guardiola, após a lesão.
Participação do goleiro na Copa América está indefinida
Ederson é um dos três goleiros convocados por Dorival Júnior para a disputa da competição, a partir do próximo mês, nos Estados Unidos. Além dele, o treinador chamou Alisson (Liverpool) e Bento (Athletico-PR). Entretanto, a sua participação na competição ainda não está garantida. Os jogadores convocados por Dorival devem se apresentar no dia 30 de maio, mas ainda não se sabe se ele terá condições de jogo.
Assim, caso o goleiro que teve passagem pela base do São Paulo, não tenha condições de jogo, deve ser substituído. Algumas das opções de Dorival são Léo Jardim (Vasco), Weverton (Palmeiras) e Rafael (São Paulo), já que são nomes que tiveram recentes convocações para a seleção nacional.