CASO BERNARD: Já comprou passagem e aguarda título para pisar em BH e reforçar o Galo
O meia-atacante Bernard, que tem chegada ao Galo programada para o próximo dia 31, é um dos principais jogadores do Panathinaikos na Liga Grega. Ele é o segundo maior assistente do campeonato, com nove passes para gol, ficando atrás apenas de Taison, e também é o vice-artilheiro do time na competição, tendo balançado a rede em nove oportunidades.
O time do “Bambino de Ouro” ocupa a terceira posição na Liga Grega, estando quatro pontos atrás do líder. O PAOK está em segundo lugar, com três pontos a mais, e as duas equipes se enfrentarão nessa quarta-feira (15), e o jogador participou dos treinamentos preparatórios para a partida.
Faltam duas rodadas para o Panathinaikos, que ainda tem chances de conquistar o título. A equipe possui 71 pontos, enquanto o PAOK tem 74, e o AEK lidera com 75.
Na Copa da Grécia, o “Os Verdes” irão enfrentar o Aris Salonica na final, marcada para o término deste mês. Nesta competição, Bernard ainda não marcou gols nem deu assistências.
O “cria” do Atlético que está afastado dos gramados há quase 20 dias, após sair de uma partida devido a um desconforto muscular causado pela sequência de jogos, conforme informou sua assessoria. No entanto, ele participou dos treinos preparatórios para o jogo contra o PAOK.
Situação de Bernard no Galo
No mês passado, o jornalista Jorge Nicola trouxe informações a respeito de Bernardo no Galo. Ele conversou com uma fonte interna do clube sobre o planejamento com o atleta.
“Depois da temporada na Europa com o Panathinaikos, o Atlético-MG decidiu que, ao chegar em Belo Horizonte, o Bernard inicie um período de férias. Ele terá entre 15 e 20 dias, a data certinha ainda está sendo definida. Assim que retornar, para quebrar essa sequência na Europa, ele inicia uma inter-temporada ou uma pré-temporada para estar à disposição do técnico Gabriel Milito a partir de 10 de julho”, disse Jorge Nicola.