A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou uma reunião extraordinária do Conselho Técnico para o dia 27 de maio, às 14h, com os presidentes dos 20 clubes que compõem a Série A do Campeonato Brasileiro. Durante o encontro, serão discutidos diversos aspectos técnicos das competições organizadas pela entidade, abordando temas como registros e transferências de jogadores, questões legais relacionadas aos acessos a competições internacionais, bem como direitos de transmissão e patrocínios.
A nota emitida não esclarece se a suspensão da competição será abordada durante a reunião. Contudo, é importante notar que os jogos envolvendo os clubes gaúchos foram adiados para essa mesma data, em decorrência das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.
A CBF também comunicou que todos os diretores responsáveis por áreas específicas da entidade estarão presentes na reunião. O encontro está agendado para ocorrer na sede da Confederação, situada no Rio de Janeiro.
Atlético a favor da paralisação do Brasileirão
Na última segunda-feira (6), durante o desembarque da delegação do Atlético em Rosario, na Argentina, após a vitória pela Copa Libertadores, o presidente do clube, Sérgio Coelho, expressou solidariedade e demonstrou apoio à iniciativa. Ele reiterou seu posicionamento durante o treino aberto na Arena MRV, onde foram arrecadados mais de R$ 660 mil para auxiliar o povo gaúcho.
”O futebol é muito importante, mas é importante que a gente também veja as dificuldades. Quando existe uma catástrofe, ela tem que ser tratada como catástrofe, e o que está acontecendo no Rio Grande do Sul é uma catástrofe. Os clubes e pessoas de lá não tem a menor condição de estar envolvidos, hoje, no futebol. (…) Para dar isonomia a esses clubes, no meu entendimento é que deveria parar o Campeonato Brasileiro”, disse Sérgio Coelho.