Apesar de não ter conseguido levar o Botafogo ao título do Campeonato Brasileiro do ano passado, Victor Sá foi um dos grandes destaques da equipe. Atualmente com 30 anos, o atacante deixou o time carioca este ano para defender o Krasnodar, da Rússia. Em sua passagem pelos cariocas, ele entrou em campo 93 vezes, anotou 10 gols e deu oito assistências.
No Krasnodar, ele não vem repetindo os bons números. Até o momento, anotou apenas um gol e uma assistência em 11 partidas e parece já sentir saudades do futebol brasileiro. Ele, que teve passagem pelas categorias de base do Palmeiras, não escondeu a vontade de um dia defender as cores do São Paulo, grande rival da equipe paulista.
“Meu pai é são-paulino, então talvez um dia jogar no time de coração do meu pai seria legal, ver ele emocionado. A minha família é doida pelo São Paulo”, afirmou Victor Sá de acordo com o jornalista Felipe Oliveira. Vale destacar que Victor Sá foi vendido ao futebol russo em uma transferência que custou cerca de R$ 9,6 milhões e ele tem contrato até junho do próximo ano.
Victor Sá participou de campanha “vexatória” do Botafogo
O termo “vexame” pode até ser classificado como injusto quando se trata de uma equipe que terminou a última edição do Brasileiro na 5ª colocação. Porém, deve-se levar em conta como tudo isso aconteceu. Até porque o Botafogo liderou a competição por incríveis 31 rodadas. O alvinegro perdeu a ponta apenas na 34ª rodada, quando o Palmeiras assumiu a liderança, de onde não mais saiu.
O Botafogo acumulou uma série de 10 partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro do ano passado. Um dos principais fatores que contribuiu para a queda de rendimento da equipe foi a saída do treinador português Luís Castro, que deixou os cariocas em julho para assumir o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo.