No início da noite da última terça-feira (14), o Vitória anunciou Thiago Carpini para o lugar de Léo Condé, demitido após uma série de resultados ruins. O ex-treinador do São Paulo estava na Europa acompanhando alguns jogos, mas tem retorno previsto ao Brasil nos próximos dias.
De acordo com informações do portal ‘GE’, Carpini gostou da ideia de comandar a equipe baiana. No entendimento do treinador, o elenco é bom e dá pra se fazer um trabalho acima da média. Vale ressaltar, entretanto, que a equipe não faz um bom início de Campeonato Brasileiro e ainda não venceu na competição. Em cinco jogos, o Vitória tem apenas um empate – contra o rival Bahia – e outras quatro derrotas.
Carpini teve passagem apagada pelo São Paulo
No ano passado, Carpini despontou para o cenário do futebol nacional após bons trabalhos por Água Santa e Juventude. No time do interior paulista, ele conquistou o vice-campeonato estadual, perdendo apenas para o Palmeiras na grande final. Já na equipe gaúcha, conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão deste ano.
Carpini, inclusive, começou o ano treinando o Juventude. Entretanto, recebeu uma proposta para comandar o São Paulo, que havia perdido Dorival Júnior para a Seleção Brasileira. No Tricolor Paulista, conquistou a Supercopa do Brasil ao vencer o Palmeiras nos pênaltis. Porém, acumulou uma série de resultados negativos e foi demitido em abril, após derrota por 2×1 para o Flamengo.
Fechado com o Vitória, Carpini terá pela frente uma dura missão: manter a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o time baiano terá pela frente o duelo de volta diante do Botafogo na Copa do Brasil. O primeiro jogo, disputado no Rio de Janeiro, terminou com o placar de 1×0 para o Botafogo. Dessa forma, o Vitória precisa reverter o resultado no Barradão, vencendo por ao menos um gol de diferença para levar aos pênaltis, e por dois ou mais para conseguir a vaga.