O Atlético-MG já está classificado as oitavas de final da Copa Libertadores, após a vitória sobre o Rosario Central. O time comandado por Gabriel Milito venceu os quatro jogos até o momento, colocando-se como a melhor campanha do torneio até então.
Com isso, muitos torcedores já começaram a fazer planos mais otimistas, e o jornalista argentino Ariel Senosiain trouxe uma notícia importante. Segundo ele, se o River Plate alcançar a final, o confronto decisivo será realizado no Estádio Monumental de Núñez, mas se as equipes finalistas forem consideradas de menor expressão em termos de torcida, ou se forem duas equipes brasileiras, a final será realizada no La Bombonera ou no El Cilindro.
Atlético-MG soberano na Libertadores
Milito enalteceu a performance do Atlético-MG na vitória por 1 a 0 sobre o Rosario, bem como a antecipada classificação para as oitavas de final da Libertadores. No entanto, ele fez um alerta e destacou a importância da consistência e continuidade por parte da equipe.
“Com relação aos pontos, sempre jogaremos com intenção de ganhar. A realidade é que tivemos a oportunidade de ganhar os quatro jogos, o que buscamos, desejávamos e conseguimos. Mas não termina aqui, temos que seguir, foi um bom começo mas não terminou, temos que seguir”, disse Milito.
Com essa vitória, o Galo mantém a liderança do Grupo G, somando 12 pontos, e assegura sua vaga na próxima fase. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Paulinho aos 42 minutos do segundo tempo, após boa jogada de Allison.
Na próxima terça-feira (14), o Atlético-MG retornará aos gramados, desta vez para mais um confronto pela Libertadores. O Alvinegro enfrentará o Peñarol no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, Uruguai, às 19h.