O São Paulo venceu o Fluminense na noite desta segunda-feira (13) pelo placar de 2×1 em jogo disputado no MorumBIS. A partida entre os tricolores, no entanto, também ficou marcada por uma confusão envolvendo o atacante Luciano e o técnico do Fluminense, Fernando Diniz. A confusão começou depois de Diniz reclamar da falta de fair play do atacante do São Paulo.
Acontece que o zagueiro Manoel caiu no campo pedindo atendimento e a bola foi jogada para a linha lateral. Porém, Luciano queria cobrar o arremesso de forma rápida, o que acabou irritando o ex-técnico do São Paulo. Diniz e Luciano discutiram e “trocaram gentilezas”, até serem contidos pelos jogadores. Anderson Daronco, árbitro da partida, optou por dar cartão amarelo ao atacante e vermelho para Diniz.
O ator e dublador Gustavo Machado, conhecido por fazer a dublagem de algumas jogadas de futebol, resolveu dublar o lance envolvendo Diniz e Luciano. “Por que você vai bater o lateral? Tá louco? Ele machucou! Que m* é essa, moleque?”, disse Diniz em leitura feita por Machado. “Cê tá louco? Cê tá louco?”, respondeu Luciano.
Após primeiro tempo marcado por confusão entre Diniz e Luciano, São Paulo vence o jogo
Luciano acabou permanecendo em campo, já que foi advertido apenas com o cartão amarelo. O atacante, inclusive, chegou a marcar o gol da virada aos 25 minutos do segundo tempo. Porém, Daronco anulou a jogada após ação do VAR. Isso porque o árbitro de vídeo viu uma falta de Galoppo em Lima no início do lance, o que caracterizou a irregularidade da jogada.
Mas o gol acabou não fazendo tanta falta para o São Paulo. Isso porque aos 40 do segundo tempo, o zagueiro equatoriano Arboleda aproveitou uma falha da zaga e mandou a bola para o fundo das redes. O resultado fez com que o São Paulo subisse para a quinta colocação da tabela, com 10 pontos. Enquanto isso, o Fluminense segue na zona de rebaixamento com apenas cinco pontos.