Na noite da última segunda-feira (13), o São Paulo entrou em campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía receberam o Fluminense, dentro do Estádio do Morumbis e venceram por 2 a 1.
Na reta final do primeiro tempo, Fernando Diniz e Luciano bateram boca após um lance de falta de fair-play do camisa 10 do São Paulo. Depois do tumulto, Anderson Daronco não quis nem saber, deu amarelo para o jogador e expulsou o técnico do Fluminense.
Diniz se pronunciou
Na coletiva de imprensa, Diniz comentou sobre o acontecido. “Não vou comentar o que o Luciano falou. Todo mundo sabe no futebol que xingar é do jogo. Todo jogo tem isso. No meio do futebol, é uma linguagem comum. Nunca vi alguém ser expulso por falar palavrão. Foi o que ele falou. Não tem critério. Não estou julgando sobre ele não ter expulsado ninguém do São Paulo, porque não tem que expulsar mesmo por palavrão”, disse Diniz.
“Sinceramente, não entendi a expulsão. Para mim, deveria ser amarelo. É algo inédito. Sobre o lance, claramente o Manoel sentiu a coxa e pôs a bola para fora. A coisa que era legal, que está na regra, mas era totalmente não legítimo o Luciano cobrar o lateral da forma que ia cobrar”, declarou o ex-treinador do São Paulo.