Segundo informações do jornalista Guilherme Frossard, se o jogo contra o Grêmio, nesse sábado (11), pelo Campeonato Brasileiro, for adiado, a diretoria do Atlético-MG irá considerar a viabilidade de realizar um treino aberto na Arena MRV. A receita obtida, seria doada para ajudar as vítimas no Rio Grande do Sul.
No entanto, ainda segundo Frossard, isso depende de vários fatores, e nada está confirmado ou em andamento até o momento. Porém, a sugestão foi levada à diretoria do Galo para avaliação, e nos próximos dias, uma resposta deverá vir a público.
Atlético-MG se solidariza
Na noite de ontem, o Atlético-MG anunciou o lançamento da campanha de caridade #FutebolPeloSul, com o objetivo de auxiliar os afetados pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul. O clube estabeleceu uma conta específica para doações em dinheiro, com todos os fundos arrecadados sendo direcionados ao SOS Rio Grande do Sul, uma iniciativa do governo estadual.
“A dor que sensibilizou o Brasil. Diante das tragédias climáticas que acometeram o Rio Grande do Sul, o Galo leva sua solidariedade e apoio ao povo gaúcho. Por meio do Instituto Galo – maior projeto social do futebol brasileiro -, o Clube inicia a campanha #FutebolpeloSul, para receber doações que serão totalmente repassadas ao SOS Rio Grande do Sul, do Governo Estadual”, publicou o Galo em suas redes.
Desde o final de abril, várias cidades do Estado têm enfrentado graves problemas, incluindo alagamentos, transbordamento de rios e danos à infraestrutura rodoviária devido a tempestades. As fortes chuvas resultaram em 85 mortes até ontem, de acordo com o governo estadual, e além disso, há 339 feridos e 134 pessoas desaparecidas, de acordo com as autoridades.