O São Paulo pode estar bem próximo de perder zagueiro por mais de 40 dias. Acontece que o venezuelano Nahuel Ferraresi está na pré-lista de convocados do treinador argentino Fernando Batista para a disputa da Copa América 2024. Além dele, jogadores que atuam no futebol brasileiro como Kervin Andrade (Fortaleza), Otero e Tomás Rincón (Santos) também foram lembrados.
Apesar de a competição ter início apenas no dia 20 de junho, com a partida de abertura entre Argentina e Canadá, os jogadores convocados se apresentarão nas suas seleções a partir do dia 3 do próximo mês. Vale destacar que a final da competição está marcada para o dia 14 de julho. Com isso, Ferraresi pode desfalcar o São Paulo por mais de 40 dias. A estreia da Venezuela na competição será no dia 22 de junho (sábado) contra o Equador.
Mas vale frisar também que o Campeonato Brasileiro não vai parar no período da Copa América. Isso foi algo que gerou certa indignação por parte das diretorias. Acontece que alguns clubes brasileiros tem jogadores que provavelmente receberão convocação para a competição, o que fará com que essas equipes joguem as partidas desfalcadas.
Ferraresi no São Paulo
Com apenas 25 anos, Ferraresi já tem bastante bagagem no futebol nacional. Isso porque o venezuelano começou sua carreira no Deportivo Táchira, do seu país, mas logo chamou atenção de equipes do futebol mundial. No mesmo ano, foi contratado pelo Manchester City. Porém, acabou não tendo oportunidades no time inglês e acumulou uma série de empréstimos.
Após passagens por equipes como Porto B, Moreirense e Estoril, Ferraresi desembarcou no Brasil em 2022 para atuar no São Paulo. Mesmo não tendo muito tempo de jogo, acabou sendo contratado de forma definitiva. Até o momento, Ferraresi disputou 25 partidas com a camisa do Tricolor Paulista e anotou um gol, segundo o portal “Transfermarkt”.