A CONMEBOL divulgou nesta segunda-feira (13), a seleção com os melhores jogadores da quarta rodada da fase de grupos da competição. O São Paulo colocou um representante entre os 11 escolhidos. O atacante Luciano marcou o primeiro gol da virada do Tricolor diante do Cobresal, em jogo que terminou com o placar de 3×1. Por ter sido um dos melhores em campo, Luciano está na seleção.
Além do gol marcado, Luciano saiu da vitória diante do Cobresal com quatro finalizações, sendo três no gol, 97% de precisão nos passes e 100% de dribles certos. Ele foi um dos brasileiros representantes da lista. Junto a Luciano, marcaram presença Manoel (Fluminense), Hugo (Botafogo), Raphael Veiga (Palmeiras) e Paulinho (Atlético-MG).
Quem também está na seleção é o atacante uruguaio Gonzalo Carneiro, do Nacional. Para quem não se lembra, Carneiro foi jogador do São Paulo entre 2018 e 2021, mas não deixou muitas saudades para o torcedor Tricolor. Na Libertadores, anotou os dois gols da sua equipe no empate em 2×2 diante do River Plate.
São Paulo se classificou de forma antecipada na Libertadores
A vitória diante do Cobresal foi muito importante para o São Paulo, tendo em vista que garantiu a classificação para as oitavas de final com duas rodadas de antecedência. Isso porque, com nove pontos, o São Paulo não pode mais ser alcançado nem por Barcelona de Guayaquil e Cobresal, que podem chegar a oito e sete pontos, respectivamente.
Mas o Tricolor ainda pode alcançar a primeira colocação do Grupo B. No entanto, é preciso entender o cenário atual do grupo, já que a equipe argentina recebe o Cobresal e deve vencer. Se o Tricolor Paulista derrotar o Barcelona também jogando em casa, decide a liderança do grupo também em casa. Então, podemos dizer que o São Paulo depende apenas de si para se classificar com a melhor campanha do seu grupo.