Neste domingo, o Athletico-PR conseguiu uma importante vitória diante do Palmeiras. Jogando fora de casa, a equipe comandada por Cuca venceu o Alviverde de Abel Ferreira pelo placar de 2×0. Os gols foram marcados por Pablo e Gustavo Gómez (contra). Inclusive, a tarde foi especial para o atacante ex-São Paulo.
Isso porque, com o tento marcado no finalzinho do primeiro tempo em cobrança de falta, o atacante chegou ao seu 35° gol marcado com a camisa da equipe paranaense no Campeonato Brasileiro. Assim, ele se tornou o maior artilheiro da equipe na era dos pontos corridos, superando ninguém menos que Washington Coração Valente.
O atacante, que também teve passagem pelo São Paulo entre 2009 e 2010, anotou 34 gols com a camisa do Athletico-PR em Campeonatos Brasileiros e era o artilheiro da equipe na competição. Paulo Baier, outro lendário jogador que passou por lá, marcou 33 e fecha o Top-3.
Pablo teve uma passagem pra esquecer no São Paulo
Pablo, de 31 anos, está em sua segunda passagem com a camisa do Athletico-PR. O atacante foi revelado na base do Furacão e deixou a equipe em 2019 para atuar no São Paulo, em uma negociação de quase R$ 27 milhões. Entretanto, a sua passagem pelo Tricolor Paulista virou motivo de esquecimento, já que o jogador é odiado por parte da torcida.
O ápice das críticas veio em 2021. Isso porque Pablo acabou ficando marcado por conta de um gol perdido diante do Palmeiras nas quartas de final da Libertadores em 2021. Naquela ocasião, as duas equipes jogavam a partida de volta, depois de empatarem em 1×1 no Morumbi. O São Paulo perdia o jogo por 1×0 e Pablo recebeu boa bola de Rigoni, saindo cara a cara com o goleiro.
Porém, o atacante acabou perdendo um gol praticamente feito, o que causou a ira dos torcedores. Logo após, o Palmeiras acabou marcando e fechou o placar em 3×0, sacramentando a eliminação do Tricolor Paulista. Pablo recusou algumas propostas de alguns clubes, até que recebeu uma proposta de seu ex-time. Assim, o atacante encerrou sua passagem de 32 gols e 11 assistências em 119 jogos pelo São Paulo.