Na tarde desta sexta-feira (10), Dorival Júnior anunciou os convocados da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América nos Estados Unidos. Diferente dos amistosos contra Inglaterra e Espanha, dessa vez o comandante não chamou nenhum atleta que está no São Paulo. Mas, um dirigente foi sim lembrado.
Antes do anúncio de Dorival, Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, revelou que Júlio Casares, presidente do São Paulo, será o chefe de delegação da Seleção durante a disputa da Copa América.
O mandatário do Tricolor só irá acompanhar a Seleção durante a competição oficial da Conmebol. Nos amistosos contra México e EUA, o chefe da delegação será João Adibe, CEO da Cimed, uma das patrocinadoras da CBF.
A preparação brasileira para a Copa América será realizada em Orlando, na Flórida. A estreia dos comandados de Dorival será contra a Costa Rica, em 24 de junho, no SoFi Stadium, em Inglewood, próximo a Los Angeles, na Califórnia. Depois, a Seleção ainda enfrenta Paraguai e Colômbia na fase de grupos.
Veja a lista de convocados
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Lucas Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinícius Júnior (Real Madrid).