O São Paulo vem enfrentando sérios problemas com jogadores lesionados nesta temporada. Este ano, a equipe já se viu – e ainda se vê – desfalcada de alguns dos seus principais jogadores. Atletas como Rafinha, Lucas Moura e Michel Araújo já foram desfalques em determinados momentos da atual temporada. Os dois primeiros, inclusive, ainda seguem no Departamento Médico.
No entanto, o Tricolor Paulista conta atualmente com oito jogadores no DM tratando de lesões. Um deles acabou de voltar para lá após um problema na panturrilha detectado na vitória por 3×1 diante do Cobresal. O atacante argentino Jonathan Calleri deixou o jogo faltando poucos minutos para o apito final e iniciou, logo no banco de reservas, o tratamento com gelo.
Mas o São Paulo conta ainda com outros nomes no seu Departamento Médico. Além de Rafinha, Lucas e Calleri, que foram citados anteriormente, Wellington Rato, Pablo Maia, Wellington, Negrucci e Matheus Belém integram o DM do Tricolor Paulista. Marcelo Braga, repórter do ‘Globo Esporte’ fez um post trazendo atualizações a respeito dos últimos jogadores que passaram a integrar o DM do Tricolor.
Alguns nomes regressaram ao São Paulo após lesões
Apesar de ter uma extensa lista de jogadores em seu DM, o São Paulo pôde comemorar recentemente a volta de nomes importantes. São os casos de atletas como Michel Araújo, Luiz Gustavo, Rodrigo Nestor e Patryck. Este último, inclusive, foi titular na vitória por 3×1 diante do Cobresal, no Chile, em uma posição que Zubeldía chegou a improvisar Michel Araújo.
Depois de uma sequência de três vitórias consecutivas fora de casa (todas pelo placar de 3×1 por três diferentes competições), o São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira. Dessa vez jogando em casa, o Tricolor Paulista recebe o Fluminense em partida marcada para as 20h (horário de Brasília). Será a primeira de uma sequência de cinco jogos do São Paulo no MorumBIS.