O goleiro Everson está prestes a alcançar uma marca significativa durante sua trajetória no Atlético-MG. Caso mantenha a meta inviolada contra o Sport, será a 100ª vez que ele sai de campo sem sofrer gols desde que ingressou no clube, em 2020.
Até agora, o camisa 22 acumulou 99 “clean sheets”, expressão utilizada para descrever jogos em que o goleiro não sofreu gols. Em suas 237 aparições pelo Galo, ele foi peça-chave nas conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, da Supercopa do Brasil (defendendo três pênaltis) e dos títulos mineiros de 2021 a 2024.
A média de clean sheets de Everson pelo Atlético-MG é de 0,41 por jogo, um número bastante próximo dos principais goleiros brasileiros que atuam no cenário internacional. Alisson, do Liverpool, possui uma média de 0,43, enquanto Ederson, do Manchester City, registra 0,46.
Everson fala sobre o momento do Atlético-MG
Após a vitória sobre o Peñarol pela fase de grupos da Copa Libertadores, Everson não poupou elogios ao técnico Gabriel Milito. Para o arqueiro, o Atlético-MG está mais próximo da vitória com o argentino – vale ressaltar que o “hermano” ainda está invicto no comando do Alvinegro, com seis vitórias e três empates.
“Estamos mais próximos da vitória. Tirando o jogo com o Corinthians, que ficamos com um jogador a menos, sempre foi assim. O Milito está fugindo um pouco da regra, porque desde que chegou ainda não teve uma semana completa para trabalhar. Mesmo assim vai completar um mês com oito jogos de invencibilidade. A Massa está entendendo o nosso novo estilo de jogo, no qual pressionamos mais, temos mais a posse de bola…”, disse Everson.