Na noite da última quarta-feira (8), o São Paulo entrou em campo pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitaram o Cobresal, dentro do Estádio Zorros del Desierto e venceram por 3 a 1.
Entretanto, o final de jogo se tornou um tormento para o treinador do Tricolor, que viu Jonathan Calleri sair machucado. O camisa 9 sentiu dores na panturrilha direita, suspeitou que tem uma nova lesão e desabafou sobre sua dificuldade para jogar com regularidade.
“Muito frustrado. Não consigo ter uma sequência grande. Senti minha panturrilha. Tenho que ver da porta para dentro (do CT) o que estou fazendo mal para machucar menos. No Brasil é uma loucura a quantidade de jogos que a gente tem. Faz 15 dias que estamos viajando. Meus companheiros estão bem, e eu vou ter que melhorar da porta para dentro”, disse o jogador que deixou sua marca no confronto com os chilenos.
Na tarde desta quinta-feira (9), o jornalista Daniel Lian escreveu em suas redes sociais e revelou que a lesão do jogador não foi grave, mas que precisará de cerca de três a quatro semanas de recuperação.
Esse ano tem substituto
Normalmente, Jonathan Calleri gosta de encurtar seu prazos de retorno e fazer um tratamento intensivo. Isso aconteceu em 2023, porém, em 2024 as coisas devem ser diferentes. Isso porque o São Paulo fez um esforço para contratar André Silva, que veio justamente para ser um substituto imediato do argentino.
Sendo assim, Calleri deve fazer o tratamento com cautela e retornar ao time com 100% das suas condições.