James Rodríguez pode estar de saída do São Paulo em breve. Ao menos é o que indica a imprensa internacional. O jornalista Pipe Sierra, de uma rádio colombiana, fez um post em seu perfil no ‘X’ (antigo twitter) afirmando que a passagem de James pelo futebol brasileiro pode estar chegando ao fim. Segundo o profissional, as duas partes inclusive planejam conversar a respeito para entrar em um acordo em breve.
“São Paulo e James Rodríguez se reunirão nos próximos dias para buscar um acordo de rescisão. Os empresários do colombiano já estão buscando um novo time para ele. Seu contrato encerra em junho de 2025, mas eles esperam chegar a um acordo para que ambas as partes se beneficiem”, escreveu Pipe Sierra.
Entretanto, internamente, não há essa linha de pensamento no São Paulo. A equipe afirma que o jogador faz parte do elenco e não há conversa alguma sobre rescisão de contrato. Além disso, o Tricolor ressaltou que a escalação ou não de James Rodríguez fica por parte do treinador Luis Zubeldía.
Zubeldía esclareceu situação de James Rodríguez no São Paulo
O meia colombiano de 32 anos está recuperado de lesão. Entretanto, James não entra em campo desde o clássico diante o Palmeiras, em 29 de abril, quando entrou nos últimos minutos de partida. De lá pra cá, o jogador sequer foi relacionado para as partidas contra Águia de Marabá, Vitória e Cobresal, nesta quarta-feira (8).
“Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros. Tenho clara qual é a minha profissão e tenho clara qual é a minha responsabilidade.”, explicou Zubeldía em relação a James em entrevista no último domingo, após o São Paulo ganhar por 3×1 do Vitória.
Como não entrou em campo contra o Cobresal, resta saber se James será relacionado para a próxima partida do Tricolor Paulista. O São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira (13), contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.