Na noite desta quarta-feira, 8, o São Paulo volta a entrar em campo pela fase de grupos da Copa Libertadores. O adversário será o Cobresal, equipe chilena que até o momento encontra-se na última colocação do Grupo B com apenas um ponto ganho. Entretanto, engana-se quem acha que o Tricolor Paulista terá facilidade na partida de logo mais, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Acontece que, além de jogar fora de casa, o São Paulo enfrentará um gelado deserto do Atacama. A partida diante do Cobresal será realizada no estádio Zorros del Desierto na cidade de Calama, onde os chilenos estão mandando seus jogos. No entanto, o que chama atenção é que a temperatura, na manhã desta quarta-feira, alcançou a incrível marca de apenas dois graus.
Situação do São Paulo na Libertadores
Apesar do frio que enfrentará esta noite, o São Paulo jogará com algo que pode “esquentar” as pretensões da equipe na competição. Isso porque Talleres e Barcelona de Guayaquil, as outras duas equipes do grupo, se enfrentam às 19h (também em horário de Brasília). Caso os argentinos confirmem sua superioridade em campo, o Tricolor Paulista jogará por uma vitória para a classificação na próxima fase.
Assim, o São Paulo pode entrar em campo com uma motivação a mais, sabendo que uma vitória pode dar a vaga nas oitavas de final com duas rodadas de antecedência. Porém, mesmo que o Barcelona vença ou até empate com o Talleres, uma vitória do São Paulo no Chile deixa a equipe praticamente assegurada na próxima fase. Dessa forma, o Tricolor apenas decidiria a primeira colocação do grupo com o Talleres.
O argentino Luis Zubeldía deve mandar a campo força máxima, mas vale destacar que o Tricolor possui alguns desfalques importantes. Os laterais Rafinha e Wellington; os meias Pablo Maia e Wellington Rato; e o atacante Lucas Moura sequer viajaram para o Chile por ainda estarem lesionados.