Na noite do último domingo (5), o Bahia entrou em campo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Rogério Ceni visitaram o Botafogo, dentro do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e venceram por 2 a 1.
Os dez pontos conquistados nas primeiras cinco rodadas do Brasileirão colocam o time na vice-liderança da competição, mas representam algo ainda maior para o clube. Com três vitórias, um empate e uma derrota, este é o melhor início de Série A do Tricolor na era dos pontos corridos.
A melhor campanha aconteceu em 1986, quando o Bahia venceu os sete primeiros jogos. Entretanto, na época, o regulamento era diferente.
Após a partida, o técnico concedeu entrevista coletiva e falou sobre o desempenho de sua equipe fora de casa. “Fico feliz porque, pela primeira vez fora de casa, a gente conseguiu render como também rende na Fonte Nova. Pelo menos nos primeiros 45 minutos”, afirmou Ceni.
Corte seco
Ao ser questionado sobre a pressão de trabalhar no Bahia, o ídolo histórico do São Paulo refletiu sobre a situação do Rio Grande do Sul, com 265 municípios em estado de calamidade por conta das chuvas.
“Pressão é o que as pessoas estão vivendo no Rio Grande do Sul. É triste. Isso aqui é muito pouco perto do que as pessoas estão passando. Isso é pressão na vida. Perder sua casa, sua família. É triste. É uma reflexão. Tudo tem seu momento. É muito triste a gente falar de futebol vendo tanta gente passar por essa situação. Meu pai é gaúcho. Isso é muita pressão. Acho que temos 26 ou 27 jogos com 20 vitórias no ano. Perdemos a final do estadual, isso gera uma pressão. Mas a pressão da vida, essa é a parte mais triste. Pressão é morar embaixo da arquibancada, é perder a vida. Aqui é esporte, é entretenimento”, declarou.