O Borussia Dortmund está de volta a final da UEFA Champions League! Jogando fora de casa, os alemães conseguiram ser superiores ao Paris Saint Germain e venceram pelo placar de 1×0. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Hummels. Como havia vencido o primeiro duelo pelo mesmo resultado, o Dortmund agora aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid e Bayern de Munique.
Entretanto, a partida ficou marcada por mais uma falha do zagueiro brasileiro Lucas Beraldo, formado nas categorias de base do São Paulo. Acontece que o defensor, de apenas 20 anos, falhou na marcação e permitiu que Hummels subisse livre para abrir o placar da partida, logo aos quatro minutos do segundo tempo.
A desatenção dos defensores brasileiros, inclusive, chamou atenção nas redes sociais. Isso porque alguns torcedores repararam que, no lance que gerou o gol do Dortmund, o zagueiro Marquinhos, companheiro de Beraldo na defesa, cedeu o escanteio em uma bola considerada fácil. O PSG bem que tentou e chegou a colocar quatro bolas na trave, entretanto, não conseguiu vencer o goleiro Kobel.
Agora, o Dortmund está de volta à grande final da competição europeia. A última vez foi na Temporada 2012/2013, quando o Bayern venceu o Borussia pelo placar de 2×1. Coincidências a parte, as duas equipes podem se encontrar novamente na final da Champions no mesmo palco daquela época, tendo em vista que a final este ano também será disputada em Wembley.
Mbappé pode ter disputado sua última Champions pelo PSG
A semifinal desta quarta-feira pode ter marcado o último ato do atacante Mbappé com a camisa do PSG na competição. Isso porque o atacante francês já havia comunicado, em fevereiro deste ano, que não gostaria de renovar o contrato com a equipe, válido até junho. Assim, o atacante campeão da Copa do Mundo 2018 com a França pode assinar sem custos por qualquer outra equipe.
Vale destacar que Mbappé tem uma legião de interessados, incluindo equipes da Europa e do futebol Árabe. Entretanto, o destino mais especulado é o Real Madrid, que deseja formar um ataque com o astro francês, ao lado dos brasileiros Vinícius Jr. e Rodrygo. Mas o atacante ainda não definiu onde jogará na próxima temporada, e a novela segue.