Nesta terça-feira (7), a CBF emitiu um comunicado anunciando o adiamento das partidas do Campeonato Brasileiro envolvendo equipes gaúchas até o próximo dia 27 de maio. A decisão foi tomada tendo em vista a atual situação do Rio Grande do Sul, que vem vivendo uma das suas maiores catástrofes climáticas. Com isso, Grêmio, Internacional e Juventude tiveram seus jogos de mandante e visitante adiados.
A decisão se deu pelo fato de essas equipes não terem condições de colocar seus jogadores para treinar nos próximos dias. Além disso, o Beira Rio e a Arena do Grêmio estão alagados, impossibilitados de receber partidas. Para não prejudicar as equipes gaúchas na competição, a CBF optou por adiar até mesmo as partidas fora de casa.
Com isso, o São Paulo acabou tendo um jogo adiado na competição. Isso porque o Tricolor Paulista tinha um compromisso marcado para o próximo dia 25 de maio diante do Internacional, no Beira Rio. A partida seria válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, este e os outros jogos envolvendo as equipes gaúchas na competição aguardarão novas datas.
Além da CBF, Conmebol também adia jogos de gaúchos
Mas não foi só a CBF que resolveu adiar as próximas partidas envolvendo Grêmio e Internacional. A Conmebol também optou pelo adiamento dos compromissos das duas equipes na Libertadores e Sul-Americana, respectivamente. As duas equipes já haviam sido comunicadas do adiamento das partidas nas competições internacionais que aconteceriam nesta semana.
No entanto, a decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol foi de adiar mais partidas das duas equipes gaúchas nas competições continentais. Dessa forma, Grêmio e Inter tiveram as partidas dos dias 15 (Estudiantes) e 16 (Delfín) adiadas. As duas partidas seriam disputadas em solo gaúcho. Por fim, os próximos dois compromissos continentais serão disputados em novas datas que ainda serão definidas.