Filho do ex-goleiro Bruno com a modelo Eliza Samudio, Bruninho assinou contrato com o Botafogo nesta quarta-feira (17). O jovem de apenas 14 anos chega ao clube carioca para reforçar as categorias de base após deixar o Athletico. No Rio de Janeiro, o adolescente receberá recursos para aprimorar a sua carreira como jogador de futebol.
Como mencionado, Bruninho estava no Athletico Paranaense desde 2023. Um detalhe sórdido ou curioso é que o jovem havia assinado com o clube no dia em que a mãe faria 39 anos se estivesse viva. O jovem chegou à equipe após se destacar em Campo Grande, na escola Pelezinho.
Filho do Goleiro Bruno foi dispensado por indisciplina
Ao todo, Bruninho jogou por um ano e meio no Athletico e foi avaliado pelo Botafogo durante a disputa da Copa Voltaço Sub-14 de 2024, quando foi eleito o melhor goleiro da competição. Porém, o jovem deixou a equipe paranaense nesta temporada por indisciplina.
No Botafogo, Bruninho irá reencontrar Léo Coelho, anunciado como novo gerente da base do clube. Vale dizer que ele trabalhava no Furacão. O jovem tem idade para atuar no Sub-14, mas deve ser usado na categoria de cima, o Sub-15.
Ainda em tempo, não custa lembrar que Bruninho terá a sua primeira passagem pelo Rio de Janeiro, onde o pai vestiu as cores da camisa do Flamengo, entre as temporadas de 2008 e 2010, quando, aliás, se credencia a disputar uma vaga na Seleção Brasileira.
Em 2013, Bruno Fernandes de Souza foi condenado a 23 anos e um mês de prisão pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado de Eliza Samudio. Em 2018, ele foi transferido para o regime semiaberto e, desde janeiro de 2023, está em liberdade condicional.