Historicamente, o futebol brasileiro ficou conhecido mundo afora como um grande celeiro de craques. Na verdade, sempre há uma jovem promessa a despertar interesse de grandes equipes da Europa. Basta citar, por exemplo, as recentes contratações de Endrick e Estêvão, ambos do Palmeiras. O primeiro está no Real Madrid, o segundo acertou sua transferência ao Chelsea.
Aliás, e por falar no clube inglês, a diretoria do Chelsea está de olho em mais uma joia brasileira. Trata-se de Gabriel Mec, de 16 anos, uma das principais promessas das categorias de base do Grêmio, que, vale lembrar, foi o time que revelou Ronaldinho Gaúcho, um dos melhores de todos os tempos.
Chelsea monitora Novo Ronaldinho
Recentemente, representantes do clube inglês, acompanhado do pai de Neymar, um dos empresários do jogador, marcaram presença no CTF Hélio Dourado para acompanhar o jovem em uma partida do Sub-20 do Grêmio.
Ao que tudo leva a crer, representantes do Chelsea devem se reunir nesta semana com diretores do Grêmio para conversar sobre o jovem. O clube deve formalizar uma proposta em breve. No momento, o Tricolor corre contra o tempo para assinar o primeiro contrato profissional do jovem, o que deve acontecer nos próximos dias.
De acordo com informações do Globo Esporte (ge), o interesse do Chelsea no jovem não é recente, mas ganhou força nos últimos dias. Ainda em tempo, cabe recordar que a equipe inglesa esteve envolvida na negociação de Estêvão, do Palmeiras. Ao todo, o clube desembolsou cerca de R$ 358 milhões para tirar a jovem promessa do Alviverde e levá-la à Inglaterra.