Há de se estudar o que acontece com James Rodríguez na seleção da Colômbia. Não custa lembrar que o meio-campista deixou o São Paulo em péssima fase para disputar a Copa América. O jogador encerrou o torneio com o vice-campeonato e com o título de melhor jogador da edição do campeonato.
No São Paulo, porém, a situação é bem diferente. James Rodríguez tem contrato até junho de 2025, mas seu futuro no clube é incerto. Na verdade, o Tricolor aguarda uma boa proposta para negociá-lo ainda na janela internacional de transferências do meio do ano.
Preterido por Zubeldía e também com poucas chances com os antecessores, o craque deve mesmo ser negociado, embora o São Paulo evite fechar as portas em definitivo para ele.
James Rodríguez pode reforçar rival do São Paulo na Série A
Em recente entrevista à ESPN, durante a disputa da Copa América, o presidente Julio Casares falou sobre a possibilidade de James ser reintegrado ao elenco do São Paulo.
“Ele é jogador do São Paulo, vai se reapresentar após a Copa América. É uma questão técnica. Passou o Dorival, o Carpini e o Zubeldía, e com nenhum se firmou. Mas ele se reapresenta, e se tiver o mesmo desempenho em treinos e partidas, pode ser reintegrado. É uma decisão técnica”, disse.
Antes de se apresentar à seleção da Colômbia, James Rodríguez estava fora dos planos de Zubeldia para o São Paulo. Para se ter uma ideia, o meia só entrou em campo por cinco minutos no clássico contra o Palmeiras, na segunda partida do treinador argentino no clube. Em seguida, o craque sequer foi relacionado para os jogos do Tricolor.