Na tarde do último domingo (5), o São Paulo entrou em campo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitaram o Vitória, dentro do Estádio Barradão, na Bahia, e venceram por 3 a 1.
Após a partida, o treinador argentino concedeu entrevista coletiva e soltou o verbo sobre James. Vale ressaltar que o meia não foi relacionado para o duelo contra o Vitória.
“Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros. (…) Tenho clara qual é a minha profissão e tenho clara qual é a minha responsabilidade. Um treinador vive tomando decisões, e tratamos junto com o meu estafe que essas decisões sempre sejam em favor do grupo e que sejam, em sua maioria, positivas”, afirmou o jovem técnico de 42 anos.
“O treinador vai ser julgado pelo resultado final, não é? Mas há algo que eu aprendi em 15 anos de profissão, que sempre as decisões vão estar em função do que vejo e em função do conjunto. Então, todos estão considerados, mas ao final do dia ou antes dos jogos, tenho que tomar decisões”, explicou Zubeldía.
Zubeldía cobrou James após Choque-Rei
Após o clássico no Morumbis, o treinador cobrou uma melhora de condicionamento físico de James Rodríguez. “Ele treinou quatro sessões comigo e consideramos que a maneira de poder alcançar o melhor nível é participar dos jogos. Quantos minutos? Não sei. Como digo sempre, a equipe está em primeiro. Hoje senti que o colocando poderia encontrar um passe no último terço e por isso entrou. Ele tem que ganhar condição física, ritmo de jogo. Se eu não o colocar, é porque penso que para a equipe outras opções são melhores. Essa é minha função e por isso que estou aqui”, afirmou Zubeldía.