O mercado da bola segue a todo vapor no futebol brasileiro com a abertura da janela de transferências. O período de vai e vem nos bastidores seguirá em vigência até o início de setembro, porém, alguns clubes estão correndo contra o tempo para definir o elenco do restante da temporada.
Uma dessas equipes é o São Paulo, que está de olho na situação de James Rodríguez. Após a derrota da Colômbia para a Argentina na final da Copa América, o meio-campista volta ao Tricolor para ter o seu futuro definido. Vale dizer que o atleta foi eleito o craque da competição pela Conmebol.
Craque da Copa América, James seguirá no São Paulo?
Ao todo, James foi eleito o melhor jogador da partida em quatro dos seis jogos que disputou. O meia marcou um gol e anotou seis assistências ao longo do torneio. Inclusive, o número de passes para gol foi o recorde em uma edição do torneio.
Acontece que, no São Paulo, James Rodríguez não vinha tendo espaço e, nas últimas janelas, o atleta chegou a ter sua saída praticamente confirmada pelo clube. O craque tem contrato assinado até junho de 2025. O técnico do Tricolor, Luis Zubeldía, elogiou o desempenho do atleta, mas não cravou o seu futuro. Não custa dizer que o jogador poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro.
A próxima partida do São Paulo será já nesta quarta-feira, 17 de julho, em casa, contra o Grêmio. Ao que tudo leva a crer, James não deve estar à disposição para o duelo.