O final de uma história sendo escrita diante dos nossos olhos. Após Di María anunciar sua aposentadoria da seleção da Argentina, em grande estilo, diga-se de passagem, um craque alemão seguiu os passos do atacante e também confirmou que não joga mais pela seleção de seu país.
A saber, trata-se de Thomas Müller, que confirmou, nesta segunda-feira (15), o final da sua trajetória com o time tetracampeão Mundial. Aos 34 anos, o meio-campista relembrou a história com a Alemanha e, por meio de suas redes sociais, se despediu dos companheiros. Ele seguirá com a carreira no Bayern de Munique.
“Quando fiz meu primeiro jogo pela Alemanha, há mais de 14 anos, não poderia ter sonhado com tudo isso. (…) Pude participar de quatro Copas do Mundo e quatro Euros, levantar um Mundial e sentir seu carinho. Sempre tive muito orgulho de jogar pelo meu país. Gostaria de agradecer a todos os torcedores e integrantes da seleção por seu apoio nos últimos anos”, disse.
Di María se despede com título, Müller lembra conquista de 2014
Ao todo, Müller disputou 131 jogos pela Alemanha, sendo titular em 104 partidas. Para se ter uma ideia, ele é o terceiro jogador que mais vezes defendeu a camisa da seleção na história. O primeiro jogo foi em 3 de março de 2010.
Ao longo de 14 anos com a seleção da Alemanha, Müller marcou 45 gols e anotou 41 assistências. Não custa lembrar que o meia foi campeão da Copa do Mundo de 2014.
A última partida de Müller pela Alemanha foi no dia 5 de julho, na derrota por 2 a 1 para a Espanha, nas quartas de final da Eurocopa, que, em seguida, se tornou campeã do torneio, ao superar a Inglaterra na final.