Rogério Ceni chegou ao comando do Bahia em setembro do ano passado com a clara missão de livrar a equipe do rebaixamento para a Série B do Brasileirão. O ídolo do São Paulo não só conseguiu como se manteve no comando da equipe nordestina para esta temporada. E Ceni parece estar cada vez mais entrosado com os seus jogadores no Bahia.
Tanto é que o treinador resolveu tecer diversos elogios para um de seus meias: Cauly. Aos 28 anos, o jogador chegou a ser especulado no Palmeiras, mas a equipe baiana fez jogo duro e não liberou o atleta. E, em entrevista após o triunfo do Bahia por 1×0 diante do Criciúma na Copa do Brasil, Ceni não mediu palavras para elogiar seu jogador. Além disso, ele confessou que monta seu esquema tático para extrair o que Cauly tem de melhor.
“Eu que crio o sistema de jogo a partir dos jogadores que tenho. O Everaldo não joga de ponta. Ele joga como segundo atacante voltando para marcar. Eu tento privilegiar o Cauly. Construí esse sistema de jogo para ele. Sempre espero uma grande jogada, então tento deixar ele mais centralizado. Cauly joga nessa função porque ele é diferente. Quando eu tiro ele, tenho que trazer novas ideias”, afirmou Ceni.
Elogiado por Ceni, meia tem bons números com a camisa do Bahia
Os elogios de Ceni ao seu meia, de fato, não são à toa. Afinal de contas, Cauly é um dos melhores jogadores da equipe baiana desde a temporada passada. O jogador, de 28 anos, desembarcou na Bahia ano passado, vindo do Ludogorets (Bulgária) e logo tomou de conta da posição.
Na atual temporada, Cauly já disputou 22 partidas, incluindo jogos do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Até o momento, ele tem cinco gols marcados e quatro assistências, e é o vice artilheiro da equipe, atrás apenas de Thaciano, que marcou oito. Nas assistências, só perde para Biel, que já deu sete passes para gol na atual temporada.