O jovem atacante Juan, de apenas 22 anos, está vivendo uma situação diferente no São Paulo. Afinal de contas, a cria da base de Cotia sofreu diversas críticas dos torcedores recentemente, por conta de atuações abaixo do nível. Bancado por Thiago Carpini, o jovem atacante chegou a ser vaiado em partida contra o Santos no Campeonato Paulista. Vale ressaltar que o atacante estava na equipe titular enquanto o argentino Calleri estava machucado.
Entretanto, Juan viveu um bom dia no último jogo do São Paulo. Isso porque o atacante marcou dois dos três gols do Tricolor Paulista na vitória diante do Águia de Marabá pelo placar de 3×1. O jogo, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, aconteceu no Pará, e a vitória deu boa vantagem pro São Paulo. Agora, o Soberano pode até perder em casa por um gol de diferença, que mesmo assim, avança para as oitavas de final da competição.
E, após o jogo, Juan tratou de elogiar a torcida do São Paulo. Em vídeo divulgado no ‘X’ do Tricolor Paulista, o atacante afirmou que a torcida é maravilhosa e merecia a vitória que a equipe havia acabado de conquistar dentro de campo.
Juan comandou o ataque do São Paulo na Copa do Brasil
Luis Zubeldía optou por escalar uma equipe mista diante do Águia de Marabá e deu chance a alguns nomes que não vinham tendo muito espaço na equipe Tricolor. O atacante Juan foi um dos que ganhou um pouco de rodagem e soube aproveitar bem a ocasião. Afinal, ele marcou os dois primeiros gols que decretaram a virada do Tricolor Paulista na partida.
Com os tentos, Juan chegou a três gols marcados na atual temporada em oito partidas disputadas. Até o momento, o atacante disputou 69 partidas na equipe principal do São Paulo, tem sete gols marcados e cinco assistências. O atleta está no profissional da equipe desde 2019.