Ramón Díaz só chegou no Corinthians e já mandou volante embora

De olho na sequência da temporada, o Corinthians anunciou no início desta semana a contratação do técnico Ramón Díaz, que chega ao clube com uma missão imediata: tirar a equipe do Z4 do Brasileirão. No entanto, isso não será nada fácil. Para se ter apenas uma ideia, neste momento, o time paulista tem apenas 12 pontos em 16 jogos. 

Não à toa, a diretoria sabe que precisará de reforços nesta janela. Aliás, o novo técnico já deu aval para as contratações que estão sendo especuladas no Corinthians. A começar pelas já acertadas: o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e os meio-campistas Alex Santana e Charles. 

Além disso, o treinador argentino aprovou a negociação com o centroavante Balotelli e já começou a pensar em nomes para outras posições. O Corinthians ainda está em busca de um lateral-esquerdo e de dois atacantes. 

Ramón Díaz mandou volante fazer as malas e despachou jogador

Por outro lado, Ramón Díaz também liberou o meio-campista Fausto Vera para acertar sua ida ao Atlético-MG. A informação foi noticiada inicialmente pelo Globo Esporte (ge). Vale destacar que o Galo arcará com cerca de R$25 milhões.

Em um primeiro momento, Ramón Díaz gostaria de avaliar a permanência de Fausto Vera. Contudo, ele foi convencido pelo Corinthians de que o melhor seria liberá-lo. Isso por duas razões: a primeira é que a permanência do jogador se tornou insustentável diante do seu desejo manifesto de trocar de clube. Além disso, o valor da transferência é necessário para o caixa. 

No momento, Fausto Vera está arrumando as malas para deixar São Paulo com destino a Belo Horizonte. Na capital mineira, ele vai reecontrar o técnico Gabriel Milito. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.