A chegada de Luis Zubeldía ao São Paulo parecia ser a promessa de mais minutos para o colombiano James Rodríguez. Afinal de contas, o experiente jogador de 32 anos, que enfrentou problemas de lesão nos últimos dias, estava em busca de espaço no time titular, mas não vinha encontrando com Thiago Carpini.
Entretanto, um jornalista colombiano deu a entender que o atual técnico do São Paulo tratou o camisa 55 com desrespeito. Acontece que Iván Mejía Álvarez, renomado jornalista local, não mediu palavras para criticar o fato de Zubeldía ter colocado James apenas aos 40 minutos do segundo tempo no clássico contra o Palmeiras. A partida, disputada na última segunda-feira (29), acabou empatada em 0x0.
“Este também está na sua mira. Colocá-lo no 85º para fazer um passe de defesa é um desrespeito ao jogador. Esse relacionamento parece muito ruim. A enésima birra de James Rodríguez está chegando“, escreveu Mejía em seu perfil no ‘X’. A declaração, de forma evidente, rendeu muitas polêmicas a respeito do assunto.
Colombiano cita nova “birra” que James pode fazer no São Paulo
Uma das partes que mais chama atenção das declarações feitas pelo jornalista é a parte em que ele fala que James pode fazer “uma nova birra”. Isso porque James já teve desentendimentos com a diretoria do São Paulo este ano. O jogador, inclusive, chegou a pedir para ser dispensado da equipe, na busca de procurar um novo ambiente para si.
Apesar de ter chegado ao São Paulo com status de craque, James Rodríguez ainda não conseguiu mostrar o que foi capaz de fazer em equipes como Real Madrid, Mônaco e Porto. Contratado a custo zero em agosto do ano passado, o colombiano disputou, até o momento, 22 partidas com a camisa do São Paulo. Anotou apenas dois gols e deu quatro assistências.