As chuvas que estão atingindo o Rio Grande do Sul nesta semana vem causando estragos inestimáveis. Ao todo, mais de 130 cidades na região já foram atingidos pelo alto volume de água dos temporais. Inclusive, a cheia do Lago Guaíba provocou o alagamento dos Centros de Treinamento (CT) de Grêmio e Internacional, nesta sexta-feira (3).
O Internacional, já ciente de possíveis complicações por conta da chuva, havia fechado seu CT ainda nesta quarta-feira, e proibiu a circulação de pessoas por questões de segurança. Tanto os jogadores do Inter quanto do Grêmio receberam folga, já que as partidas das duas equipes marcadas para este final de semana foram adiadas. O Grêmio receberia o Criciúma, enquanto o Internacional viajaria à Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro.
Enquanto isso, as duas equipes devem se programar para voltar aos treinos no sábado, já que ainda não houve uma posição sobre seus próximos jogos. As duas equipes tem jogos marcados na próxima semana pela Copa Sul-Americana e Libertadores. O Inter tem compromisso na próxima terça-feira (7), diante do Real Tomayapo, enquanto o Grêmio viaja ao Chile para enfrentar o Huachipato na quarta (8), na Libertadores.
Chuvas intensas atingindo o estado do Rio Grande do Sul
Desde o início desta semana, o Rio Grande do Sul vem sofrendo devido ao alto volume das chuvas na região. De acordo com informações do ‘G1’, até esta sexta-feira, haviam sido contabilizadas 37 mortes, além de outras 74 pessoas que estão desaparecidas por conta dos temporais. Além disso, cerca de 24 mil pessoas deixaram suas casas por questões de segurança.
As águas do Lago Guaíba, que provocaram as inundações dos CT’s de Grêmio e Internacional, invadiram as ruas de Porto Alegre. Estima-se que seja ultrapassada a histórica marca de 4,76 metros da enchente de 1941, já que a previsão é de que as chuvas durem ao menos até este sábado. As pessoas estão sendo orientadas a deixar as regiões onde há risco de deslizamentos de terra.