O São Paulo bem que tentou, mas não conseguiu mais um título da Copa do Brasil. Em uma final eletrizante disputada contra a equipe do Fluminense, o São Paulo Sub-17 acabou perdendo de forma brutal. Isso porque os garotos de Cotia seguraram o empate até os minutos finais de partida, mas os cariocas conseguiram virar o jogo a menos de dois minutos do apito final.
A final da Copa do Brasil Sub-17 foi disputada em jogo único, realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O São Paulo vinha em busca do tricampeonato, mas tinha pela frente o Fluminense, que queria vencer a competição pela primeira vez na sua história. O São Paulo, agora, amarga o seu terceiro vice campeonato na história do torneio.
Fluminense conta com expulsão de jogador do São Paulo para conquistar o título
No início, o São Paulo, sob comando de Allan Barcellos, mostrou total domínio de jogo e tomou as primeiras iniciativas na partida. Era questão de tempo que o primeiro gol saísse, até que ele veio dos pés do atacante Gustavo. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o volante Samuel achou o atacante livre, que apenas teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.
Com o placar desfavorável, o Fluminense começou a ter mais controle da partida, mas proporcionava alguns contra-ataques. No entanto, aos 11 minutos do segundo tempo, o lateral Nicolas fez pênalti em Caio Borges e recebeu cartão amarelo. Na cobrança, Isaque deslocou o goleiro João para empatar a partida.
Aos 24 minutos, o São Paulo até chegou a marcar o segundo gol. Porém, a arbitragem anulou e o VAR confirmou impedimento do lateral-direito Igor. As duas equipes seguiram tendo algumas chances, até que aos 47 do segundo tempo, o lance capital da partida: Nicolas, que já tinha amarelo, fez falta e foi expulso.
Com isso, o Fluminense pressionou um acuado São Paulo, até que aos 50 do segundo tempo, o jovem Riquelme marcou o gol da virada do Tricolor Carioca que deu números finais a partida. O Fluminense conquista o seu primeiro título de Copa do Brasil Sub-17 na história após bater duas vezes na trave: em 2018 contra o Flamengo; e em 2020 diante do próprio São Paulo.