Ainda dará muito pano pra manga a situação de Gabigol com o Flamengo. Recentemente, o atacante viu seu nome envolvido em uma eventual troca com o Palmeiras pelo atacante Dudu. Ao certo, seria um dos maiores acertos do futebol brasileiro. Contudo, segundo o jornalista Mauro Cezar, isso não acontecerá.
Aliás, ainda de acordo com informações do profissional, Gabigol deverá ser relacionado para a partida do Flamengo contra o Fortaleza, nesta quinta-feira (11), no Maracanã. Vale dizer que o atacante tem cinco jogos pelo clube no Brasileirão e, se chegar a sete, não poderá defender outra equipe nesta edição do torneio.
Gabigol segue no Flamengo, mas com data marcada para o adeus
O fato é que Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano e, portanto, pode deixar o clube sem pagamento de multa a partir de janeiro. Internamente, admite-se que o jogador tenha um acerto encaminhado com o Palmeiras, que, como mencionado, busca a liberação já no meio do ano.
O Flamengo deixou claro que só aceita liberar o atleta se for recompensado. O Palmeiras, por sua vez, não quer investir em um jogador que ficará sem contrato em menos de seis meses. Tanto assim que ofereceu o atacante Dudu como moeda de troca.
Acontece que as tratativas não avançaram ao ponto desta troca ser algo provável. Dudu tem contrato com o Palmeiras até o final do ano que vem e, caso participe de metade dos jogos do time em 2025, renovará o acordo por mais um ano.
Porém, o clima para o atacante em São Paulo não é bom, em especial após o jogador desistir do acordo que tinha com Palmeiras e Cruzeiro, para defender a Raposa nesta temporada.