Palmeiras e Flamengo dividem há bastante tempo o protagonismo do futebol brasileiro. No entanto, nesta janela de transferências, as equipes estão envolvidas em uma negociação que pode abalar os bastidores do esporte. Afinal de contas, a ida de Gabigol ao clube paulista representa bastante coisa.
Ídolo do Flamengo, o atacante entrou em litígio com a atual diretoria após não ter aceitado uma oferta de renovação do contrato, que, como todos bem sabem, será encerrado em dezembro deste ano. O atleta, portanto, está livre para assinar um pré-acordo com outro clube desde o início do mês de julho. Aliás, de acordo com Jorge Nicola, já o fez com o Palmeiras.
Palmeiras define data para apresentação de Gabigol
Para contar com o jogador a partir desta janela, o Palmeiras prepara uma proposta de compensação financeira ao Flamengo. No entanto, se não for viável, Gabigol se apresentará no novo clube em janeiro de 2025. Acontece que o Alviverde está disposto a tê-lo imediatamente.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, que conversou com o agente de Gabigol, a tendência é que o jogador continue no Flamengo até dezembro de 2024 e depois fique livre para assinar com outra equipe.
“Gabigol deverá deixar o Flamengo como agente livre em dezembro. Gabriel tem contrato até dezembro. A partir de 1º de julho ele poderá assinar um pré-contrato e começaremos a trabalhar essa possibilidade”, conta seu agente Junior Pedroso.
Ainda em tempo, vale dizer que Gabigol não ultrapassou o limite de sete jogos pelo Flamengo na Série A do Brasileirão e, com isso, teria condições de defender outro clube nesta edição do torneio nacional de pontos corridos. A próxima janela será aberta no dia 10 de julho