Ao certo, não seria exagero dizer que uma eventual troca entre Flamengo e Palmeiras pelos atacantes Gabriel Barbosa e Dudu seria a maior negociação do futebol brasileiro dos últimos anos. Na verdade, os fatores são muitos: ambos são ídolos em seus respectivos clubes, não vivem um bom momento com as diretorias e, para completar, poderiam reforçar um rival direto na luta pelo título.
De antemão, vale dizer que, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, Gabigol teria assinado um contrato com o Palmeiras, para defender o clube a partir de 2025. Agora, a diretoria alviverde tenta a liberação imediata do atacante, já para a janela de julho, que será aberta na semana que vem.
Por outro lado, o destino de Dudu segue incerto no Palmeiras. Não custa lembrar que o atacante chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, após acertar a sua transferência ao clube mineiro. Porém, Dudu voltou atrás e, contrariando gregos e troianos, decidiu ficar.
Gabigol e Dudu envolvidos em maior negociação da história?
O Flamengo já deixou claro que só aceita liberar Gabigol nesta janela caso receba algum tipo de recompensa satisfatória. Bom, é neste ponto da trama que entra o atacante Dudu. O jornalista Paulo Vinícius Coelho, aliás, afirmou que esta seria a melhor chance do negócio entre Gabriel Barbosa e o Palmeiras acontecer, mas disse achar pouco provável que a troca seja viável.
O fato é que a próxima janela de transferências será aberta no dia 10 de julho e, até lá, muita água vai rolar por debaixo dessa ponte, em especial na negociação de Gabigol, que deve mesmo deixar o Flamengo; se não agora, no final do ano, quando ficará livre no mercado.