O mercado da bola segue agitado no futebol brasileiro e, às vésperas da abertura da janela internacional de transferências, uma das contratações mais badaladas chegou ao Rio de Janeiro e foi recebida com festa no aeroporto Galeão, zona norte da cidade. Trata-se do meia argentino Thiago Almada, que assina com o Botafogo. O jovem de 23 anos chegou no Rio por volta das 6h.
Apesar do horário, cerca de 40 torcedores estavam no local para receber o atleta. Almada não quis falar com a imprensa e apenas cumprimentou a torcida antes de entrar no carro rumo às instalações do clube. O jogador passará por exames médicos, testes físicos e assinar contrato.
Meia só chegou e confirma saída
Almada antecipou que usará a camisa 23 e defenderá a seleção da Argentina nas Olimpíadas de Paris, no final de julho. “Estou muito feliz. Esperava essa recepção e vou fazer de tudo para retribuir em campo”, afirmou o jogador.
Almada se tornará a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, com um custo de R$ 137,4 milhões. John Textor, proprietário do Botafogo, revelou que esteve próximo de fechar com o jogador argentino no início do ano, mas na ocasião, não houve acordo com o Atlanta United.
O contrato de Almada inclui uma cláusula que prevê sua transferência para o Lyon em janeiro, após o término da temporada do futebol brasileiro. O jogador foi convocado para disputar as Olimpíadas pela Argentina, que começam no fim de julho.
Esta é a terceira contratação do Botafogo na janela de transferências. O clube já havia firmado pré-contrato com o volante Allan e o atacante Igor Jesus, que já realizaram exames no centro de treinamento. Os três jogadores poderão estrear a partir do dia 10 de julho, data de abertura da janela de transferências.