Atacante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018 e um dos grandes nomes da história do Liverpool, da Inglaterra, Roberto Firmino adotou uma nova profissão para conciliar com o futebol. Vale a lembrança de que, atualmente, o atleta está no Al-Ahli, da Arábia Saudita.
O fato é que Firmino compartilhou uma grande novidade com os seus fãs nas redes sociais. Isso porque o jogador foi consagrado como pastor de uma igreja evangélica em Maceió, Alagoas.
“3 anos de Manah Church. Que noite memorável e inesquecível. Essa igreja nasceu no coração de Deus e somos extremamente gratos pelo privilégio de testemunhar de perto tudo o que o Senhor tem feito”, disse.
Firmino se emocionou durante um culto, realizado na igreja de sua cidade natal, ao lado de sua esposa, Roberta Pereira. Conhecido por compartilhar mensagens religiosas e momentos de pregação em suas redes sociais, Firmino se batizou em 2020, pouco depois de sua esposa.
O batismo ocorreu na piscina de uma casa em Liverpool, na Inglaterra. No ano seguinte, ele fundou a igreja Manah Church em Maceió.
Firmino alcançou marca impressionante na Seleção Brasileira
Firmino foi um dos atacantes da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e se destacou ao lado de Zagallo como o segundo alagoano a marcar gols em uma Copa do Mundo. Ex-jogador do Liverpool, onde atuou por oito anos, Firmino assinou contrato com o Al-Ahli até 2026.
Antes de se transferir para o Figueirense, Firmino jogou pelo CRB entre 2006 e 2008. Revelado pelo clube catarinense, o alagoano chegou ao futebol europeu na temporada 2010/11, ao assinar com o Hoffenheim, da Alemanha.