O Flamengo tem uma nova prioridade no mercado da bola. Às vésperas da abertura da próxima janela de transferências, a diretoria rubro-negra tem como maior desejo a contratação de Lucas Paquetá.
O jogador, vale lembrar, vive um drama na carreira com a acusação de participação em irregularidades em apostas esportivas. Com isso, a equipe carioca entende que voltar para o Rio é o melhor caminho para o meia seguir a carreira. Trata-se, porém, de uma negociação complicada.
As conversas com o West Ham ainda são embrionárias, mas o desejo é real. Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, está conduzindo diretamente as tratativas.
Flamengo tem otimismo com volta da Paquetá
As negociações acontecem a cerca de um mês, e as partes envolvidas enxergam com bons olhos a movimentação por alguns fatores. O primeiro deles seria tirar Paquetá do ambiente em que é alvo da investigação. De quebra, o carinho da torcida com o jogador daria tranquilidade para o atleta seguir a sua carreira no futebol.
O Flamengo deseja acertar rapidamente a contratação de Lucas Paquetá para que ele possa reforçar o time no Brasileirão, na Libertadores e na Copa do Brasil. No entanto, as negociações devem ser prolongadas e precisam de ajustes, seja para um empréstimo ou uma transferência definitiva.
O West Ham, por sua vez, não considera deixar de utilizar Paquetá, mas também reconhece a importância de recuperar parte do investimento de mais de 60 milhões de euros (R$ 300 milhões) feito há dois anos.
O Flamengo está tomando precauções para evitar possíveis prejuízos caso o Comitê Independente da Federação Inglesa, cuja decisão pode ser ratificada pela Fifa, imponha uma punição ao jogador.