Abel Ferreira é, sem dúvidas, o técnico mais vitorioso dessa recente história do futebol brasileiro. Com as cores da camisa do Palmeiras, o treinador tem colecionado títulos expressivos, com direito a Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Para além de manusear o time à beira de campo, Abel também tem um papel decisivo nos bastidores do clube, com indicação de reforços e análise de mercado. O fato é que, dessa vez, o português tem um novo queridinho: Gabigol.
Abel Ferreira sobe o sarrafo e quer Gabigol no Palmeiras
De acordo com o portal Uol, o técnico confessou a pessoas próximas que “quer muito” trabalhar com o atacante, que pode estar vivendo seus últimos dias com a camisa do Flamengo.
Apesar do desejo manifesto de Abel, o Palmeiras precisará negociar com o Flamengo uma liberação imediata de Gabigol, que tem contrato até dezembro e, neste momento, a renovação está praticamente fora de cogitação. O Rubro-Negro deixou claro que só irá liiberar o atacante em caso de recompensa financeira.
Acontece que a contratação de Gabigol está longe de ser simples. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, setorista do Corinthians, o atacante pediu cerca de R$ 3 milhões por mês para assinar um novo contrato. Além do Palmeiras, Santos, Corinthians e Cruzeiro estariam de olho no atleta.
Gabigol permanecerá afastado das próximas partidas do Flamengo enquanto seu futuro não é definido. O camisa 99 foi cortado do jogo contra o Cruzeiro e também não participará da partida contra o Atlético-MG, na quarta-feira (3), em Belo Horizonte.
A decisão do clube veio após o empresário do jogador, Júnior Pedroso, declarar em entrevista ao SporTV que está buscando uma saída para o atacante.