Na noite da última segunda-feira (29), o São Paulo entrou em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía receberam o Palmeiras, dentro do Estádio do Morumbis e empataram por 0 a 0.
Pablo Maia não foi relacionado pois acabou sofrendo uma lesão antes do clássico contra o Palmeiras. De acordo com informações divulgadas pelo São Paulo, o camisa 29 teve um grave problema no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda.
Tal lesão como a de Pablo Maia é grave, e o tempo longe dos gramados pode ser longo. Assim, acabou-se a sequência de jogos que o volante vinha tendo ao lado de Alisson com a camisa do São Paulo. A dupla jogou junta em 16 dos últimos 21 jogos da equipe na Temporada, o que dá um total de quase 80% das partidas.
O camisa 29 foi avaliado por especialistas em lesões de isquiotibiais, e foi definido que ele terá de passar por uma cirurgia
Tempo de recuperação
O jornalista André Hernan deu atualizações sobre a situação do volante, estipulando até mesmo um tempo de volta do jogador aos gramados. Hernan afirmou que isso se dará a depender de uma escolha do São Paulo em tratar o jogador de forma convencional ou optar por cirurgia. Caso opte pela primeira opção, o volante pode ser desfalque por até três meses.