Atacante xodó do Brasil mal chegou na Espanha e já pode ser mandado embora 

O mercado da bola segue agitando os bastidores do futebol brasileiro e mundial. Dessa vez, um atacante xodó da torcida brasileira pode ter um destino sacramentado em breve na Espanha. A saber, trata-se do jovem Vitor Roque, que chegou ao Barcelona em janeiro desde ano, mas recebeu raras oportunidades no time principal. 

Destaca-se que o Barcelona está com um novo treinador, Hansi Flick. No entanto, Vitor Roque não tem a sua permanência confirmada no Barcelona por conta do fair-play financeiro da La Liga, o que obrigaria o clube a emprestar o atacante brasileiro. 

Promessa do Brasil, Vitor Roque pode ser dispensado

De janeiro para cá, Vitor Roque só conseguiu ter alguma oportunidade com o Barcelona após a lesão do meio-campista Gavi, que ficou fora do restante da temporada. Com isso, o brasileiro foi inscrito no lugar do jogador espanhol. 

Gavi estará recuperado para o início da próxima temporada, o que implica que o Barcelona precisará registrar tanto ele quanto Vitor Roque ao mesmo tempo. O clube catalão enfrenta incertezas sobre a possibilidade de inscrever o jovem atacante brasileiro sem violar as regras financeiras do Campeonato Espanhol.

Os dirigentes do Barcelona não querem perder o controle total de Vitor Roque, especialmente devido ao grande investimento feito ao adquiri-lo do Athletico Paranaense. Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, a Fiorentina manifestou grande interesse em Vitor Roque. O clube de Florença já teria entrado em contato com o staff do jogador brasileiro para explorar a viabilidade de um possível empréstimo.

No entanto, o Barcelona ainda espera conseguir inscrever Vitor Roque e utilizá-lo ao longo da próxima temporada, avaliando cuidadosamente suas opções para não comprometer o planejamento financeiro e esportivo do clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.