A história sendo escrita diante dos nossos olhos. Com passagens por Palmeiras, Santos e outros clubes nacionais, o jogador profissional mais velho do mundo aceitou um novo desafio na carreira longeva: Kazu Miura foi apresentado pelo Atlético Suzuka nesta última semana no auge dos seus 57 anos.
De antemão, vale destacar que o time japonês foi fundado neste ano e tem Hiroshi Saito como fundador. O japonês, inclusive, morou no Brasil na cidade de Jaú, interior de São Paulo, onde conheceu Kazu.
Se engana quem pensa que Kazu Miura estava aposentado e teria que tirar a poeira das chuteiras. Neste ano, ele atuou em cinco partidas pelo Oliveirense, de Portugal. Na última delas, em 19 de maio, esteve em campo por 26 minutos e ainda foi eleito o melhor jogador da partida.
Em recente entrevista, Kazu confessou que pretende atuar até os 60 anos, ou seja, por pelo menos mais três temporadas. Como mencionado, o jogador dará continuidade na carreira de quase 40 anos com as cores da camisa do Atlético Suzuka.
Palmeiras, Santos e Coritiba, a carreira de Kazu no Brasil
Kazu desembarcou no Brasil na década de 1980, aos 15 anos, e começou sua carreira no país. Ele passou por equipes como Santos, Palmeiras, XV de Jaú e Coritiba, entre outras. No entanto, o jogador passou quase toda a década seguinte na sua terra natal, defendendo o Tokyo Verdy.
Ao todo, são quase 40 temporadas como atleta profissional. Embora tenha sido um nome frequente nas convocações da seleção japonesa na década de 1990, Kazu não chegou a disputar nenhuma Copa do Mundo, ficando de fora das listas finais em 1994 e 1998, quando era considerado um nome certo.